Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Trairi, 26 de Janeiro de 2011


Saudações


Cara amiga Maria, conheci o Linux Educacional 2.0 em 2009, quando comecei a trabalhar na E. E. F. Antonio Urçulino Alves, na localidade de Munguba. Trabalhava na E. E. F. Santa Luzia de Almécegas, onde se encontra um dos melhores laboratórios de informática de nosso município. Lá, na minha época, trabalhavam com outro sistema operacional: o Windows. Aprendi o básico que sei de informática lá. Quando fui transferido de escola, me deparei com um sistema meio diferente, mas aos poucos fui “pegando as manhas” e hoje, já estou bem habituado e até já gosto deste sistema operacional.

Ainda apanho bastante, mas nada que com persistência não seja resolvido.

Apesar do laboratório de minha escola não estar 100% em funcionamento e de não termos internet, às vezes (raras vezes), fazemos algumas atividades com nossos alunos. Eles não tem muito acesso ao laboratório, pois como falei, apresenta falhas.

Estamos utilizando os computadores somente para trabalhos internos(fazer ofícios, documentos em geral).

Gostaria de apresentar aos alunos esta ferramenta pedagógica tão presente no cotidiano deles, mas infelizmente, não dá.

Participando deste curso, a vontade de fazer diferente aumenta, mas os recursos...

É isso aí, cara colega, a troca de experiências aqui no curso está bastante proveitoso. Espero que você aproveite.



Abraço


Laércio



Nenhum comentário:

Postar um comentário