Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Trairi, 26 de Janeiro de 2011.



Saudação!

Caro colega Cleslei estou te escrevendo para te deixa informado de algumas novidades, gostaria muito de que você soubesse como foi me aproximação com Linux, como utilizo as ferramentas no meu ambiente de trabalho.

Tudo começou quando veio a lotação e fui trabalhar na escola mestre sabino no barreiro na localidade de Flecheiras, para mim tudo era novidade nunca tinha trabalhado com educação antes, nem imaginava que havia uma sala de informática na quela escola, fiquei pensando nunca tive isso quando aluno como as coisas mudaram, sou do tempo da palmatoria me senti humilhado não com aquela inovação que é muito bom é porque os alunos de hoje não sabe da valor a tudo isso, quando cheguei todos os computadores estavam lacrados, não pode ser ferramentas tão poderosas ali paradas, passando se uns meses veio a instalação dos mesmo e logo fui indicado a fica nesta sala, como já tinha trabalhado com telecomunicações ficou fácil ser indicado, aí tive a surpresa que os programas eram diferente, bem melhores do que já tinha visto “Linux” comecei a descobrir e explorar os sofware que la existem, quanto utilização o professor planejam as aulas, e como no Linux tem diversos vídeos os alunos faziam pesquisas sobre as aulas, sem contar que tem vários jogos educativos, e você pode aprender tudo muito rápido é simplesmente auto didático.

Se esse desafio for até você, agarre com unhas e dentes, é muito gratificante quando você descobre algo inovador que pode mudar sua vida e a de muita gente, que pode somar e contribuir para toda uma sociedade.


Até breve!


Rozimiro Vicente


Nenhum comentário:

Postar um comentário