Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CARTA AO COLEGA


Trairi, 26 de janeiro de 2011
Saudações,
Caro amigo, Rozimiro Vicente estou contente, por está mais apto ao linux, pois a primeira vez que tive contato foi em 2009, na escola profissionalizante Rita Aguiar Barbosa – Liceu de Itapipoca, lá eu trabalhava em um projeto - PROJOVEM URBANO e minha função era agente escolar, onde tudo era digitado, e para minha surpresa, o programa era linux, no inicio, foi bastante confuso, mas comecei pedir ajuda das minhas colegas de trabalho e assim fui me aperfeiçoando, no ano de 2010, foram instalados computadores com linux na escola João Paulo de Sousa, Bacumixá de Baixo – Trairi, local onde trabalho atualmente, já não foi tão difícil, pois já tinha noção do que se tratava, atá hoje faço todos os trabalhos da escola digitados sempre vão aparecendo novas duvidas, mas procuro pesquisar e aperfeiçoar-me para a qualidade do meu trabalho. Eu utilizo, as ferramentas do linux, para fazer ofícios, mapas bimestrais, declarações, convites, gravação de cds e dvds etc. As ferramentas tecnológicas são de grande importância em sala de aula, pois os alunos tem a oportunidade de aprender suas utilidades, nas quais servirão de suportes para seus entendimentos.
Com o grande avanço da tecnologia do ensino, faz se necessário um modificação no método de ensinar, em que professores e alunos terão que se permitir conhecer e compartilhar seus aprendizados, pois é uma troca de conhecimentos.
É um grande prazer te conhecer e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário