Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

REVISÃO DO WRITER


COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR A MELHORAR O ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS TRAIRIENSES

A educação em seu princípio formador, é objetivada para a formação como um todo do aluno ou seja, no aspecto social, cultural, esportivo, democrático, crítico e também tecnológico. Baseando-se neste ponto de vista é bastante perceptível a importância que tem a tecnologia no processo educativo.

O nosso município (Trairi) atualmente encontra-se com uma defasagem de aprendizagem dos alunos em relação suas séries/anos bastante significativa, em função na maioria das vezes por falta de atração pelo aprender e ensinar entre alunos e professores. Isso consequência da não existência a mais tempo de recursos tecnológicos nas escolas, que ajudassem as aulas e o processo educativo como um todo, a se tornarem mais ecléticos, mais atrativos, enfim mais produtivos. Chegamos ao tempo em que se tornou impossível separar o aluno professor e escola em geral, das tendências tecnológicas, portando essa passou a ser uma ferramenta de ensino de maior aceitação entre os educandos, tornando assim indispensável a presença e utilização da mesma nas escolas. Atualmente Trairi está passando por um processo de inserção tecnológica escolar, o que vai implementar com certeza o modo de ensinar e aprender, trazendo assim resultados positivos na qualidade educativa. Pois é de nosso conhecimento a gama de recursos da informática que podem serem utilizados no cotidiano escolar.

Enfim, acredito plenamente que, com toda essa aquisição de materiais tecnológicos aliada á uma boa metodologia de ensino nossa educação irá dar um grande passo na melhoria do ensino-aprendizagem, transformando nossos objetivos educacionais em fatos concretizados.




Antônio Marques




28 de Janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário