Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

REVISÃO DO APLICATIVO WRITER

COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR A MELHORAR O

ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS TRAIRIENSES



Como seres humanos habitamos um planeta cheio de diversidades em que várias especies animais e vegetais tiveram que adaptar-se periodicamente de acordo com as exigências climáticas de cada região, muitos ficaram para trás e não conseguiram ter exito nesta evolução, sendo assim sucumbidos pelo tempo. Desde os primórdios dos tempos a raça humana está em constante evolução e como o restante dos seres, muitos são deixados para trás, abandonados a própria sorte, felizmente o homem consegue superar todos os obstáculos que são colocados em seu caminho, começamos com a descoberta de técnicas que permitiam aos homens não sentirem mais frio, tivemos a invenção de técnicas de agricultura, modos de produção e muitos outros meios que provocaram rupturas em cada sistema. Durante todas as etapas da evolução a raça humana se sobressaiu em relação as outras especies.

Nas ultimas décadas a evolução tomou um rumo diferente em que a raça humana pouco a pouco ia sendo colocada de lado, dando espaço as máquinas. O homem começou a ser deixado para trás, tendo assim a obrigação de estar buscando novas formas de se engajar no modo de produção predominante, uma busca constante que perseguirá o ser humano para sempre e, que aqueles que os indivíduos que não estiverem de acordo com as exigências do mundo globalizado, serão apenas mais uma ferramenta sem uso algum, portanto o sistema o descartará automaticamente.

Com essa grande revolução no mundo as tecnologias (INTERNET) estão alcançando os índices jamais previstos, pessoas que antes eram apenas espectadores de um sistema, hoje são colaboradores do mesmo, fazendo com que esse mundo chamado internet cresça assustadoramente a cada dia. Enquanto outras tecnologias levaram décadas para que fossem absorvidas pelas populações, a INTERNET em poucos anos uniu toda a humanidade em uma única rede. Uma revolução com esta magnitude pode marcar o inicio de uma nova era.

Os novos métodos de ensino podem ajudar aos alunos trairienses de forma muito abrangente, nos quais os mesmos podem realizar pesquisas, trocar ideias com outros alunos e até formar-se, já que o município possui muitas escolas com laboratórios de informática e que com a capacitação de professores a procura pelos meios será gigantesca e com isso todos os trairienses só terão a ganhar, pois assim terão certeza de que seus filhos e netos poderão transitar livremente por um município, estado e país digno das pessoas que o constituem.

Considerando todos os fatos anteriores podemos dizer que todos os profissionais precisam de reciclagem periodicamente, tornando-se assim apto ao mundo que os espera, temos que buscar conhecimentos em diversas áreas, viver realidades diferentes e tentar aprender o máximo com cada local e pessoa, ser senhor das novas tecnologias e usá-las a favor da humanidade para que essa venha a tornar o mundo um lugar ideal para se viver...humildemente, plenamente, intensamente, honestamente... viver.


EDER NASCIMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário