Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Como a tecnologia pode ajudar no ensino-aprendizagem dos alunos trairienses?


As novas ferramentas de inclusão digital estão fazendo parte de nosso cotidiano a algum tempo. Como seres cada vez mais envolvidos com a globalização faz-se necessário um aprofundamento quanto ao uso dessas tecnologias a serviço da educação.

Contemplados com as novas mídias digitais, estamos armados para encarar a Nova Era Digital. Assim encontra-se o município de Trairi, pronto para entrar nesse meio. Agora é preciso fazer uma análise do que está disposto e assim traçar metas para alcançar resultados.

Em relação a maneira com que utilizaremos esses recursos é desafio para muitos. E é assim, quando nos mantemos fechados para essa nova prática, considerar desafio, para muitos é considerar obstáculos. Mas para alguns alguns é levar em consideração o quanto torna-se gratificante está em constante superação. A partir do momento em que saímos da situação de seres condicionais para sujeitos ativos, todo o processo é facilitado.

A tecnologia como meio de aprendizagem é de suma importância para o repasse do conhecimento. Mas para isso, é preciso o rompimento da barreira do medo que aflige alguns profissionais da área. O total desprendimento do desconforto é o diferencial para o aumento da facilidade e assim garantir um melhor acesso e permanência, gerando um maior aproveitamento dos recursos tornando-os assim um divisor de águas para a construção de um novo jeito de aprender.

É dessa forma que pretende-se tirar o aluno da caretice e do tradicionalismo. O jovem de hoje está incessantemente na busca do novo. É nesse hora que o profissional tem que aproveitar e aguçar a curiosidade destes para apresentação da nova forma de aprender. Criando por meio dessas ferramentas, novos portais com acesso direto para as mídias de interação e inclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário