Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vídeo: TECNOLOGIA OU METODOLOGIA

O que o vídeo mostrou foi: De que vale a educação com tecnologia e sem metodologia? A maioria das vezes os grandes colocam culpa nos educadores que são acomodados, tem medo do novo, etc. Discordo totalmente! Pois o grande responsável por este fato é o próprio sistema (governo) que só investe nos equipamentos e não como utilizá-los. E a conseqüência é a não evolução da metodologia. E quem perde? A platéia (alunos).

3 comentários:

  1. Caro Erison, concordo em parte com você, mas a CRIATIVIDADE é algo inerente ao ser humano, e uma questão particular. As vezes, o profissional é capacitadíssimo, mas não sabe repassar, não tem criatividade, então, o governo não pode ser totalmente culpado da metodologia do professor.
    O PROBLEMA é que alguns " educadores" não sabem, ou melhor, não buscam a inovação, querem tudo pronto...querem o peixe e não a vara.

    ResponderExcluir
  2. Bom, é preciso rever os dois conceitos, pois os dois juntos podem mudam e tem o poder de mudar toda a situação da educação e em todos os aspectos da sociedade... não adinta culpa o sistema ou culpa os profissionais, se não houve realmente a mudança...é preciso não só questionar mas buscar a solução, e por em pratica...
    Maria Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Ter novas tecnologias a disposição, é como ter várias ferramentas e poder utilizá-las a qualquer hora. Porem o grande passo de um educador é reconhecer o novo e desconhecido para si, quando isso acontecer e ele se der conta que a humildade é maior que o orgulho de dizer eu sei de tudo ele será o maior dos mestres. mas para isso temos que nos aperfeiçoar periodicamente.

    Eder Nascimento
    25 de janeiro de 2011

    ResponderExcluir