Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como as TICs poderão auxiliar a minha prática pedagógica?


As TICs que estão a nossa disposição vem nos propocionar melhorias e facilidades para a nossa prática pedagógica, quando faço bom uso das mesmas.Pois com a presença das mesmas é possível tornar minhas aulas mais dinâmica,atraente e participativa e menos cansativa para meu aluno que é o alvo dessa aprendizagem.As TICs como a câmera fotógrafica, celulares, Data Show,computadores,televisão,Dvd são ferramentas que pode e deve ser utilizadas em sala de aula para uma melhor aprendizagem. O uso do computador é uma ponte para a comunicação com todo o mundo, pois através da rede posso fazer pesquisas , tirar minhas dúvidas ,receber sugestões de trabalho,etcO uso da calculadora vai mim auxiliar no uso da matemática.Com a câmera fotográfica posso registrar momentos importantes da vida cotidiana do aluno e pedir que os mesmos desenvolvam um texto apartir da foto pedida.
Todas essas tecnologias são de fundamental impotância para o trabalho de nós educadores.

Um comentário: