Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como as TICs poderão auxiliar a minha prática pedagogica.


A TIC pode contribuir na minha prática pedagógica de muitas maneiras, com as novas tecnológias posso motivar meus alunos, a novos aprendizados que as TICs me oferecem me possibilitam também inovar minhas atividades de maneira criativa onde possa utilizar os recursos disponiveis na minha Unidade Escolar, equipamentos como: computador para digitação de textos, cartas, etc. Com isso o aluno além de utilizar o computador manuseiam também a impressora, eqipamento que antes não conheciam, na Matemática tenho inumeras possibilidades
usar a calculadora e outros recursos que são disponivél, com a maquina usar as imagens para formar murais de acontecimentos importantes na escola, onde eles poderão fazer comentários sobre quais acontecimentos foram mais importante, escreverem uma história apartir das imagens, encotrarem um disfeche diferente para um acontecimento, etc. Já com o celular posso usar o sistema de mensagem parrra trabalhar, a ortográfia, a linha de raciocínio sobre temas interessantes e até mesmo para da recados e melhorar a comunicação entre os educandos.

Um comentário:

  1. Muito bem Izalda, acho que você está sendo contagiada pelas TICS...É isso aí, boa sorte na sua caminhada tecnológica!

    ResponderExcluir